• Home
  • keyboard_arrow_right Inspiração
  • keyboard_arrow_right Featured
  • keyboard_arrow_right Seguir em frente – Uma poderosa estória sobre raiva e desapego

Inspiração

Seguir em frente – Uma poderosa estória sobre raiva e desapego

OsmarGF 14/11/2020 7 2


Background
share close

Seguir em frente – Uma estória poderosa sobre raiva e desapego

Quero compartilhar com vocês uma estória poderosa sobre uma COBRA e um SERROTE. E sobre seguir em frente…

Antes que você pergunte o que uma COBRA e um SERROTE tem a ver com sua vida … é MUITO MAIS do que uma COBRA e UM SERROTE.

É sobre o que acontece conosco quando REAGIMOS COM RAIVA … é sobre o que acontece conosco quando SEGURAMOS O RESSENTIMENTO e quando NÃO DEIXAMOS AS emoções negativas.

É sobre o que PODE acontecer CONOSCO … quando queremos que coisas negativas aconteçam aos outros.

Então, a história é esta:

Uma noite depois do escurecer, uma cobra encontrou um caminho e passou por dentro de uma loja de materiais de construção …

Enquanto a cobra rastejava pelos corredores … ela se cortou em um serrote que estava caída no chão. Pensando que o serrote era uma ameaça … a cobra instantaneamente se virou e mordeu o serrote. Claro que isso causou muito mais danos a serpente e acabou cortando dentro da sua boca.

Não entendendo o que estava acontecendo, e pensando que o serrote era uma inimiga … a cobra enrolou seu longo corpo ao redor do serrote… tentando sufocá-lo … Claro, a cobra não fez nenhum dano ao serrote … ao invés disso, acabou sendo morta pela lâmina afiada do serrote.

… a cobra acabou sendo morta por sua própria raiva … por sua própria REAÇÃO a algo que pensava que estava tentando pegá-la …

Há uma mensagem poderosa aqui.

Frequentemente, reagimos com raiva quando pensamos que outros nos machucaram ou quando presumimos que outros estão atrás de nós …

reagimos quando não precisamos … nos apegamos ao ressentimento e, às vezes, esperamos que o outro se machuque … mas, ao fazer isso, acabamos nos machucando.

A energia negativa que carregamos quando nos apegamos a esses ressentimentos e sentimentos negativos só nos faz sofrer … nunca a pessoa que gostaríamos de fazer sofrer.

Quando reagimos com raiva em vez de com compaixão, ninguém ganha.

Quando nos voltamos ao passado … não podemos vencer.

É sempre melhor ignorar a negatividade … é sempre melhor deixar ir os sentimentos negativos em relação aos outros e focar em criar a melhor vida que pudermos, para nós mesmos.

Se alguém nos faz mal, em vez de reagir com raiva … talvez devêssemos tentar entender de onde essa pessoa vem.

Mostre alguma compaixão…. Talvez eles estejam tendo um dia ruim … talvez TODOS os seus dias sejam ruins …

Quando olhamos para as coisas de uma nova perspectiva, é muito mais fácil SEGUIR … deixando para trás toda a energia negativa. QUARDAR RESSENTIMENTOS não faz nada de bom para o nosso futuro. DEVEMOS DEIXAR IR.

Devemos seguir em frente antes que a raiva nos consuma e nos destrua, como a cobra.

Não reaja … em vez disso, mostre compaixão. 

Não espere … em vez disso, siga em frente.

Tagged as: , , .

Rate it
Avatar
Author

OsmarGF

"Eu quero que o mundo seja melhor porque eu estava aqui." Essa é a missão por trás de OsmarGF. Estou a mais de 10 anos em um casamento maravilhoso e sou pai de um menino lindo. Também tenho uma enorme paixão por auto-desenvolvimento.

list Archive

Previous episode
Post comments (2)

Comments are closed.