• Home
  • keyboard_arrow_right Negócios
  • keyboard_arrow_right Finanças
  • keyboard_arrow_right Como ser realmente rico

Negócios

Como ser realmente rico

OsmarGF 29/10/2020 6 1


Background
share close

5 lições de vida que o farão realmente rico

Estive conversando recentemente com um homem muito bem sucedido … bem sucedido aos olhos do mundo, sim, mas também em todas as áreas que importam. Claro, ele era rico, tinha todas as conquistas … mas também tinha coisas que o dinheiro nunca pode comprar … Liberdade, paixão pela vida, amor, relacionamentos incríveis, uma bela vida familiar, uma verdadeira sensação de paz … e alegria genuína.

Curioso, perguntei a este homem se ele poderia compartilhar alguns segredos de seu sucesso … Ele me disse que aprendeu 5 lições inestimáveis ​​com seu pai, que farão qualquer pessoa verdadeiramente rica.

Ele disse: “Estas 5 lições inestimáveis ​​têm o poder de mudar qualquer vida e são:

  • NÚMERO 1: TRABALHE DURAMENTE, MAS NÃO COLOQUE O DINHEIRO EM PRIMEIRO LUGAR
  • NÚMERO 2: DÊ SEM EXPECTATIVA
  • NÚMERO 3: ESTEJA PRESENTE
  • NÚMERO 4: VIVA COM INTEGRIDADE
  • NÚMERO 5: SORRIR, RIR E NÃO LEVAR A VIDA MUITO SÉRIO ”

Essa lista não parecia nada fora do comum, eu disse a ele. Como esses princípios podem tornar alguém verdadeiramente rico?

Aqui está sua resposta:

NÚMERO 1: TRABALHE DURAMENTE, MAS NUNCA COLOQUE O DINHEIRO EM PRIMEIRO LUGAR

“O dinheiro não o torna rico. Paixão, propósito e amor o tornam rico.
Se você tem todo o dinheiro do mundo e odeia o que faz, você não é rico.
Se você tem todo o dinheiro do mundo, mas não tem paixão pela vida, você não é rico.
Se você tem todo o dinheiro do mundo, mas não tem amor ou relacionamentos especiais em sua vida – você não é rico. Você não pode ser rico apenas com dinheiro. ”

Você pode ter uma Ferrari, mas isso não o fará se sentir melhor. Não vai dar sentido à sua vida. Para todos aqueles que dizem ‘Prefiro chorar em uma Ferrari’ – você só diz isso porque não pode comprar uma Ferrari. Se você pisou em todos para chegar onde está – se tudo o que você faz é por dinheiro – se você queimou todos os seus relacionamentos mais valiosos em sua busca pelo sucesso … nenhuma quantia de dinheiro salvará o vazio que vem em seu caminho.

As únicas coisas que tornam um homem rico são PAIXÃO, PROPÓSITO E AMOR.

Existem muitos outros nomes para essas coisas; SIGNIFICADO, CONEXÃO, DIREÇÃO … chame então do que quiser, mas são os três fatores mais importantes para se viver uma vida rica. PAIXÃO. OBJETIVO. AMAR.

Não me interpretem mal. Eu tenho dinheiro, e dinheiro é uma coisa incrível que pode fazer muito bem. Pode comprar um certo nível de liberdade. Não liberdade total, porque isso só pode vir de dentro. Mas pode dar a você a liberdade de seguir sua paixão e seu propósito, que é tão importante. Ele pode comprar coisas incríveis e ajudar muitas pessoas … se você decidir fazer isso.

Não há nada de errado em GANHAR dinheiro, mesmo grandes somas de riqueza – mas se esse for o seu ÚNICO ou objetivo principal … apenas ganhar dinheiro, você ficará vazio. Garantido. O dinheiro nunca deve MOVER VOCÊ. Faça o que você tem paixão e o dinheiro virá.

TRABALHE DURAMENTE, TODOS OS DIAS, fazendo algo que você adora – algo que o faça pular da cama todas as manhãs, animado para começar o dia. Algo que tem um propósito maior para o mundo … mas nunca coloque esse trabalho antes do amor, da conexão e do tempo para criar o seu melhor eu.

Se você tem PAIXÃO e PROPÓSITO pelo que faz, não haverá resistência ao TRABALHO DURO CONSISTENTE. Você terá sucesso trabalhando duro para atingir seus objetivos, porque eles terão SIGNIFICADO. Encontre esse SIGNIFICADO primeiro e o dinheiro encontrará você.

NÚMERO 2: DÊ ONDE VOCÊ PODE, MAS NUNCA ESPERANDO ALGO DE VOLTA.

“O que isso significa” eu perguntei?

Ele disse:

“Meu pai me ensinou a dar. Mas dar sem esperar nada em troca. A maioria das pessoas dá, apenas porque deseja algo em troca. Suas intenções não são puras. Eles dão apenas porque querem algo em troca e ficam de olho … ‘você me deve isso, porque eu fiz isso.’

Meu pai era genuinamente generoso. Mesmo quando ele não tinha muito – ele daria. Às vezes, seu dinheiro, mas o mais importante, seu tempo e sua presença plena. Embora ele nunca esperasse nada em troca, é claro que sempre recebia 10 vezes mais … porque é assim que a vida funciona.

Ele deu amor e o recebeu de volta com interesse. Ele deu seu tempo e presença e foi recompensado com o tempo e os juros dos outros. Ele deu dinheiro e o dinheiro voltou naturalmente.

Ele não segurou com força. Ele não se conteve porque os outros se contiveram e, como resultado, tudo fluiu de volta perfeitamente.

Ele me ensinou a tratar os outros como gostaria de ser tratado, e agora eu dou sempre que posso, da mesma maneira … Eu não mantenho o controle, mas minha vida é muito abundante, então acho que dei muito.

NÚMERO 3: ESTEJA PRESENTE.

“O que significa estar presente e como isso pode ter algum efeito significativo em sua vida?” Eu perguntei.

Sua resposta me surpreendeu, pois ele disse que essa era a única coisa que fazia de seu pai seu herói e também a única coisa em que ele acreditava que tornava sua vida tão rica. Ele disse:

“Eu não conseguia articular isso quando era mais jovem, mas meu pai sempre teve uma energia especial sobre ele … Cada vez que ele estava por perto, ele fazia você se sentir especial, sem nunca realmente fazer nada notável ou fora do comum.

Quando eu era mais velho, li em algum lugar que a única coisa que uma criança quer, incluindo filhos adultos, é ser vista pelos pais … é que os olhos dos pais brilhem quando eles entram na sala. Bem, esse era meu pai.
Sempre que qualquer um de nós entrava na sala, seus olhos e todo o seu ser se iluminavam. Não há quantia de dinheiro no mundo que possa comprar aquele amor e presença genuínos e nenhuma quantia de dinheiro pode comprar o efeito que isso tem sobre alguém ao longo da vida.

Imagine se você desse esse tipo de presença a todas as pessoas de quem gosta. Imagine se você desse esse tipo de presença a todas as pessoas com quem entrou em contato.

O tipo de presença onde eles podem ver VISUALMENTE como você realmente se sente em relação a eles. O tipo de presença que faz com que todos com quem você entra em contato se sintam especiais, únicos, importantes, dignos.

Ao receber isso, você recebe um presente que melhora sua vida. Quando você dá este presente, o receptor o sente profundamente … talvez eles não estejam conscientes o suficiente para articulá-lo … ou entender ou mesmo retribuir o favor … Mas se você der genuinamente – sua vida … seus relacionamentos – eles nunca o farão ser o mesmo.

O amor nunca vai te deixar, quando você precisar, ele estará lá.

Não há nada mais importante do que uma presença genuína e mostrar a todos que você ama, o quanto você se importa com eles. Estar presente. Trate os outros, especialmente aqueles que você ama, como se eles fossem a única pessoa que existe neste mundo. Trate-os como se fossem importantes. Não só isso, mas como se eles fossem especiais para você.

Faça com que todos se sintam especiais, únicos, importantes. Constrói os laços mais fortes, as melhores amizades, os melhores relacionamentos.

NÚMERO 4: VIVA COM INTEGRIDADE

“Meu pai sempre me ensinou a dar o exemplo e a viver com integridade.

Faça a coisa certa … por você e pelos outros. Viva com integridade sabendo que você sempre fez a coisa certa pelas outras pessoas.

Aqueles que colocam os outros no chão para progredir não ficarão à frente por muito tempo. Faça a coisa certa pelos outros e eles farão a coisa certa por você.

Quando ninguém está assistindo … viva como se todos estivessem assistindo. FAÇA A COISA CERTA. Nunca faça nada que você não gostaria que fizesse a você mesmo ou a alguém que você ama.

NÚMERO 5: SORRIA, RIA E NÃO LEVE A VIDA MUITO SÉRIO

“Por fim, meu pai me ensinou, com seu exemplo, a DESFRUTAR A VIDA tanto quanto possível. Sorrindo. Rindo. Tocando. Aproveite cada dia e cada momento com quem você ama.

Não se apegue à negatividade ou ao ressentimento. Deixe ir e volte para a alegria. Quem sabe o quão curta é essa vida? Você não. Eu não.

Estamos todos perseguindo algo … esperando que nos faça sorrir, nos faça felizes … por que não apenas SEJA FELIZ … O engraçado é que, quando você para de perseguir e começa a SER … mais dessas coisas vêm a você naturalmente.

Quando sua mente está clara, você toma decisões melhores, e decisões melhores levam a melhores resultados … Com resultados ou sem resultados, nada é melhor do que uma vida cheia de alegria. Esse deve ser o objetivo principal de cada dia – enchê-lo de alegria. ”

Rate it
Avatar
Author

OsmarGF

"Eu quero que o mundo seja melhor porque eu estava aqui." Essa é a missão por trás de OsmarGF. Estou a mais de 10 anos em um casamento maravilhoso e sou pai de um menino lindo. Também tenho uma enorme paixão por auto-desenvolvimento.

list Archive

Previous post
Post comments (1)

Comments are closed.