• Home
  • keyboard_arrow_right Inspiração
  • keyboard_arrow_right 5 sinais de que você é Bem-sucedido na vida (MESMO QUE NÃO SINTA ISSO)

Inspiração

5 sinais de que você é Bem-sucedido na vida (MESMO QUE NÃO SINTA ISSO)

OsmarGF 20/10/2020 6


Background
share close

Qual é a sua medida pessoal de sucesso? Para alguns, trata-se de troféus e títulos ou riqueza e posses e para outros paz e felicidade interior. 

Qualquer que seja o seu ideal, há momentos em que nos desviamos do curso e nos sentimos derrotados. 

Esses 5 sinais de que você é bem-sucedido na vida são um lembrete oportuno para que todos se lembrem de que, apesar do nosso progresso atual ou dos contratempos que enfrentamos, o sucesso vem de várias formas.

1. Você não desistiu de seus sonhos

Mesmo que você ainda não tenha alcançado seus sonhos, mas você ainda está se esforçando para alcançar seus sonhos, você não está entre os acomodados que desistiram e aceitaram uma vida inferior. 

A maioria das pessoas desiste e param de perseguir, o fato de você não ter feito isso é um grande sinal. 

Mesmo se você teve um grande revés ou teve que começar tudo de novo. Você está à frente da maioria apenas por perseverar e sua tenacidade será recompensada. 

A maioria das pessoas que alcançou grande sucesso o fez mais tarde na vida. Jeff Bezos (agora o homem mais rico do mundo) lançou a Amazon aos 31, Vera Wang entrou na indústria da moda aos 40, Ray Kroc comprou o McDonalds aos 52, Anna Moses começou sua prolífica carreira de pintura aos 78 (ela era uma dona de casa anteriormente) uma das suas pinturas foram vendidas recentemente por US$1.200.000. Estes são apenas alguns exemplos, então tudo é possível!

2. Você está vivo e saudável

Tente visualizar quantas pessoas estão deitadas no hospital agora, lutando para respirar, orando para ter a saúde que você tem agora, elas ofereceriam qualquer coisa, todo o dinheiro do mundo para trocar de lugar com você. 

Saúde é a base para o sucesso, com saúde você pode literalmente alcançar qualquer coisa que você planeje. 

Lembre-se do quão sortudo você é, você sobreviveu a tudo o que a vida jogou em você e agora você está inda mais forte. Parabéns, você é um sucesso.

3. Você ainda está melhorando

A prática é a mãe da habilidade e cada vez que tentamos algo, melhoramos, mesmo que não seja imediatamente perceptível, e quanto mais praticamos, melhor essa habilidade se torna. 

Portanto, se há algo que você está tentando alcançar, mas ainda não conseguiu. Não desista agora, você está muito mais perto do que quando começou. 

“O momento em que você está pronto para parar geralmente é o momento imediatamente antes do milagre acontecer.” 

Cada dia que você melhora é mais uma vitória para o sucesso.

4. Alguém te ama

Quer essa pessoa seja apenas um amigo, um membro da família ou seu amante, ter alguém que se preocupa com você e o ama é um presente incrível de se possuir. 

Existem tantas pessoas que estão verdadeiramente sozinhas neste mundo. Se você tem alguém genuíno em sua vida, você é abençoado. Ter alguma medida de amor em sua vida é um sinal seguro de sucesso.

5. Você tem um teto sobre sua cabeça

Tendemos a nos concentrar nos super bem-sucedidos (os 0,10% da sociedade). Nos comparamos a eles e isso faz com que nossos sonhos pareçam tão fora de alcance que é completamente desmoralizante. 

É por isso que o Facebook, o Instagram etc. podem ser contraproducentes (além da procrastinação normal que eles encorajam). 

Sempre parecemos esquecer que já estamos no 1% nós mesmos, pois 3,5 bilhões de pessoas vivem com menos de US$ 2,50 por dia! Pense em como esse número é gigante … e ainda assim nos comparamos a uns poucos selecionados cujas circunstâncias eram muito diferentes das nossas. 

Ninguém admite, mas é bastante difícil cultivar um lar, mantendo a si mesmo e sua família vestidos e alimentados. Se você está fazendo isso, então é um grande sucesso!

Extras:

Nem tudo é sobre dinheiro

O sucesso nem sempre tem que ser sobre dinheiro, troféus ou títulos. Às vezes, o sucesso é sobre como você cresceu como pessoa e sua jornada de quem você era para quem você é agora. Algumas pessoas vivem suas vidas inteiras sem fazer essa jornada. 

Às vezes, você deve alcançar uma forma de sucesso antes de alcançar outra. Se você está progredindo em qualquer forma de sucesso, então sim, você teve sucesso.

Perspectiva

Às vezes, coisas ruins acontecem. Isso faz parte da vida. Para a maioria de nós, no entanto, o nosso pior dia seria o melhor dia de alguém que tem problemas de verdade como: a falta de comida ou a luta pela sobrevivência em um país em guerra civil.

Então trancar a sua chave dentro do carro ou mesmo não conseguir uma promoção não são coisas tão ruins quando você aprende a desenvolver uma perspectiva. Se você já consegue analisar os seus problemas sob esta ótica, você deve considerar isso um enorme sucesso.

Humildade

Recusar a pedir ajuda, não importa o tamanho da sua dificuldade, é um sinal de imaturidade emocional. Pedir socorro significa que você não se sente mais como se precisasse provar algo por ser perfeito. Isso mostra que você não tem medo que as pessoas descubram suas fraquezas e que você entende que ninguém é bem-sucedido sozinho.

O que os outros pensam

Você se preocupa com o que as outras pessoas pensam apenas quando você ainda sente que precisa provar alguma coisa. Por outro lado, você sabe que “conseguiu” quando você não se preocupa mais com isso quando você é verdadeiro com você mesmo e seus princípios e está satisfeito com a sua vida.

Você sabe quando alcançou isso quando entende que a opinião das outras pessoas é apenas isso: uma opinião. Elas não têm nenhum efeito real. Elas não mudam quem ou o que você é.

O Sucesso só depende de você

Então não há nenhum sentido em se sentir como um fracassado apenas porque você acha que deveria ter um trabalho melhor, uma casa maior, um carro mais legal ou mais dinheiro.

O real sucesso vem de dentro, e ele é completamente independente das circunstâncias.

Rate it
Avatar
Author

OsmarGF

"Eu quero que o mundo seja melhor porque eu estava aqui." Essa é a missão por trás de OsmarGF. Estou a mais de 10 anos em um casamento maravilhoso e sou pai de um menino lindo. Também tenho uma enorme paixão por auto-desenvolvimento.

list Archive

Previous post